sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Saudades do Céu


O meu coração não cabe em mim
Vai mais longe, vai procurar outro lugar.
Além do que posso ver, tocar
Foi feito pra ir bem mais além.
Além do que posso compreender.
Transcende o que sou,
na rota do eterno quer seguir.

Não posso negar.
O meu coração tem saudades do céu.
Do brilho que nasce dos olhos de Deus.
Lareiras de amor que aquecem meu ser.

Deseja voltar.
Entrar nas varandas do santo lugar.
Nos braços de Deus ver nascer as manhãs.
Ouvir seus segredos sem nada dizer.

Mas sabe esperar.
E busca fazer esse céu ser aqui.
Até vir o dia em que vai retornar.
E como criança a dizer:
Meu Pai, eu senti tanta saudade!

Fábio de Mello
Referência: Saudade do Céu - Fábio de Melo

Quando vivemos em prol da vontade de Deus, aos poucos vamos nos afastando do mundo, até abandoná-lo.

Falo no sentido de abandonar as coisas mundanas e voltar nossos corações e nossas atitudes para as coisas do alto, para o Coração Sagrado do Senhor.

Francisco dizia: " O que antes me parecia doce, hoje me tornou amargo. O que antes me parecia amargo, hoje me dornou doçura para o corpo e a alma."

Ele falava do amargo, em relação às coisas do mundo, dos pecados e de todas as coisas que nos afastam de Deus. E falava com terna doçura do que provém do alto, o Amor de Deus.

Quanto mais me afasto do mundo, mais me aproximo da doçura dos bens celestiais que me são ofertados diariamente. Mas o recebimento da graça só depende de mim, de minha entrega absoluta e incodicional à vontade do Pai. E a sua vontade me alegra e me envolve de esperança. E sinto saudades das coisas do céu, do além de mim, de minha vontade, de minha iniquidade. Porque somente delas a vida em abundancia me provém. E se vivo, vivo para o Senhor. O que faço, faço par o Senhor. E quando eu morrer, morrerei para o Senhor, pois a Ele somente pertenço e por Ele vivo e ajo.

Sinto saudades de tudo que me foi prometido e a esperança me envolve com ternura. O mundo não me detém, não me contém. Porque confio no Senhor, em suas promessas, em sua infinita misericórdia.

Saudades, esperança, confiança... Plena!

Meu Senhor e Meu Deus. Meus Deus e Meu Tudo.

Eis-me aqui. Faça-se!

3 comentários:

já tenho lesadosemgeral disse...

"o mundo não me contém"...ISTO É LINDO!
Sua maneira de sentir fé é muito bela.

Pod papo - Pod música disse...

Teu texto me lembrou um hino assim:
"Da linda pátria estou bem longe, cansado estou. Eu tenho de Jesus, saudade. Oh! Quando é que eu vou?"

A cada dia mais eu desejo me afastar das coisas do mundo e me apegar ao que vem do alto, e cada vez mais sentir saudades do céu!

Beijão!

Denunciador disse...

Dizia santo Agostinho: "Minha alma não descansa enquanto não repousa em vós!" Acho que o texto consegue captar e transmitir de maneira sublime a mesma mensagem que o santo há muito descreveu, mas que todos nós sentimos (pelo menos eu sinto): saudades do céu; de Deus - sentimo-nos atraídos por aquele pelo qual fomos criados (é como um filho que procura o seio da mãe em busca de alimento).