sábado, 18 de abril de 2009

O mais sincero beijo

 

A foto a seguir, mostra uma cadela Dobermann lambendo um bombeiro exausto.
Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o gramado da frente. Depois, tinha continuado a combater o incêndio.
Ela estava prenha. O bombeiro teve medo dela no início, pois nunca antes ele tinha resgatado um Dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na grama para recuperar o fôlego e descansar.


Um fotógrafo do jornal 'The Observer' notou a Dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e se perguntou o que a cadela iria fazer. Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvado sua vida e as dos seus filhos e beijou-o.

 

 

                                         ATT3834510111

 

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.

Autor desconhecido

PS:Se alguém conhecer o autor (a), favor avisar para que eu possa citar com seus devidos créditos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marinilce, que singelo! E, ao mesmo tempo, que tocante! Puxa, como a gratidão é mesmo um valor universal! Até os animais entendem!

Marinilce disse...

Verdade.
Eu sinto isso com a minha cachorrinha, de 1 ano + ou -, que peguei na rua ainda bebê, assustada e quase sendo atropelada.
Sinto nos olhinhos e nos carinhos dela para comigo a presença real dAquele que nos criou. É tudo de bom!

Pod papo - Pod música disse...

Oi Marinilce, desculpa a demora!

Essas atitudes dos animais sempre me deixam sensibilizada. Eles são seres puros e inoscentes, são dognos do nosso respeito, o homem precisa realmente aprender a respeitar os animais e seguir esse mesmo exemplo para com nosso proximo.

Beijão!