sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mas ela não foi embora

maria2

Não! Ela não poderia virar as costas assim, perder-se nas profundezas do infinito - e deixar tantos órfãos curtindo a saudade da Mãe que ganharam de Cristo...


Sua missão sobre a terra está longe de ter acabado. Elevada ao céu, ela continua presente, enquanto houver aqui embaixo um apóstolo ou uma apóstola, um missionário ou uma missionária, um cristão ou uma cristã trabalhando e lutando para construir o reino de Deus.


Jamais poderíamos dispensar sua presença materna. Porque nós não passamos de eternas crianças à procura de amadurecimento da fé, necessitados de amparo e de afeto.


Por isso creio nas manifestações dela, que são sinais de sua presença constante no meio do povo cristão. E creio na Assunção dela em corpo e alma. Não apenas porque a Igreja me pede que eu acredite, mas também porque sei que não poderia ser diferente.


A Assunção é a conclusão lógica da vida de Maria, como é a meta final de nossa pequena história, desfecho inevitável dos que caminham na esperança e na fé. Meta daqueles que guardaram o mandamento do amor em plena fidelidade.


Mas quantos são os cristãos que realmente vivem e se alegram neste amor e nesta fidelidade? Quantos são aqueles que, no coração da noite, ainda pensam no alvorecer da eternidade? E quantos são aqueles que caminham e vivem na impaciência de se unirem com Cristo e com a Mãe de todos nós?


Não. Assunção não é sonho proibido: é promessa para todos. Mas é urgente reavivar a chamada desta esperança, a fim de que ela não acabe se apagando para sempre.


Aquela que foi convocada para o céu - alma e corpo - convida-nos, hoje, a levantar a cabeça. O mais alto possível. Até onde a tentação do mundo se torna ridícula.


Até onde a esperança da felicidade se torna certeza.


Pe. Virgilio

Fonte: Paulinas

2 comentários:

Anônimo disse...

Felizes somos nós por termos uma Mãe no céu a Interceder por nós!

Barbara disse...

Não vou falar da Mãe.
Ela sabe de mim.
Mas acho "chic" que na Irlanda católica, tem muita mulher que se chama Assumpta.
Não é chic?