quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Portadores de bênçãos


Sejamos portadores das melhores bênçãos!
Bênção é "bem-dizer, "dizer bem".
Façamos da bênção escudo e companheira.


Espalhemos o bem em todos os cantos e circunstâncias, mesmo em meio aos sinais do mal.


Benditos somos quando acreditamos na paz e somos solidários, a serviço da esperança e da
alegria.

Sejamos bênção para os demais e para o mundo.


Ambos se tornam benditos quando encontram em nós ressonância do bem e dos bons desejos.


Sejamos bênção ao cuidar do outro, do doente, do idoso, do adolescente criminoso, da criança abandonada, das relações, a partir do amor.


Sejamos bênção ao cultivar o respeito
e a reverência para com nossa mãe Terra.


Sejamos bênção ao testemunhar a simplicidade
e o apreço pelo necessário.


Sejamos bênção ao evidenciar um profundo senso
de humanidade, nos pequenos e grandes gestos.


Sejamos bênção ao dizermos palavras que edificam;
ao criarmos espaço para o acolhimento da história do outro; ao entendermos um olhar de compaixão ao nosso redor; e sempre que nos fizermos transparência de Deus no mundo e os demais percebem que o brilho do nosso rosto brota de um coração bendito.


Importa que sejamos portadores de bênçãos que constroem significados, recuperem desejos, renovam e fortalecem esperança, animam a caminhada e nos fazem sentir gente.


Tudo o que é bom, justo e benfazejo é bem-vindo, é bendito... é bênção.


Sejamos bênção uns para os outros... sempre!
Em cada novo dia sintamos-nos envolvidos pela atmosfera do bem:


"O Senhor nos abençoe e nos guarde!
O Senhor faça brilhar sobre nós a sua face e se compadeça de nós!
O Senhor volte para nós o seu rosto e nos dê a paz!" (Nm 6,24-26).


Vanderlei Soela Família Cristã de 09/2006


Temos sido Bênção um para o outro?

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta aqui a verdade de topdas as verdades, ser benção na vida do outro é quase uma obrigação, uma condição para a felicidade, para a paz interior. Benção traz benção. E não ha nada comparavel a sensação de ver no rostodo outro um sorriso estampado pela benção de Deus que fluiu através de nós.

Denunciador disse...

"Bênção sobre bênção
É bênção sobre bênção
Vivendo cada dia no Senhor
Irmão, você também é uma bênção para mim
Que seria da minha vida sem você?
Aperte a minha mão,
Sinta o meu coração bater
Eu te amo porque vejo Cristo em você!"

Que seria da minha vida sem os meus amigos? Eis as bênçãos que o Senhor me concede!!!

Mas peço a Deus, humildemente,que me use, embora eu não seja digno, como bênção para os meus amigos.

E a nossa bênção especial de Deus é Nossa Senhora. Afinal a bênção de Aarão (Nm 6,24-26) é lida na missa de 1° de janeiro, dia de Maria, Mãe de Deus!

Que Nossa Senhora nos abençõe e nos conduza ao seu Filho!!!
Paz e Bem!